Irá aparecer a seguinte tela:
Na aba geral você encontrará:
1 – Produto: nome do produto.
2 – Descrição: onde você insere uma descrição mais detalhada do produto que irá aparecer para o cliente na página do produto.
3 – Meta título: onde você repete o nome do produto.
4 – Meta descrição: é uma descrição que será colocada automaticamente no HTML da página do produto, com o fim de fornecer um resumo da página em sites de busca.
5 – Meta palavras chave: são palavras que serão colocadas automaticamente no HTML da página do produto, com o fim de melhorar os resultados em sites de busca.
6 – Etiquetas: são as palavras (tags) que você pode inserir para a busca do produto dentro do próprio site.
Na aba “Dados”:
1 – Modelo: onde você adiciona o modelo de seu produto.
2 – SKU: significa Unidade de Manutenção de Estoque. É o código ligado à logística de armazém e designa os diferentes itens do estoque.
3 – Código de barras: é o mesmo que UPC, que siginifica Código Universal de Produtos.
4 – EAN: significa Número de Artigo Europeu. É um código de identificação.
5 – JAN: significa Número de Artigo Japonês. É um código de identificação.
6 – ISBN: significa Número Padrão Internacional de Livro. É o código de identificação utilizado em livros.
7 – MPN: significa Número da Peça do Fabricante. É o código usado pelos fabricantes para identificar os seus produtos.
8 – Localização: localização do produto na loja ou armazém.
9 – Preço: preço influenciado pela moeda escolhida.
10 – Grupo de impostos: será aplicado/somado no preço de venda do produto.
11 – Quantidade: quantidade deste produto que você possui no estoque.
12 – Mínimo por venda: quantidade mínima do produto por venda.
13 – Reduzir estoque?: se a quantidade vendida do produto deve ser diminuída do estoque.
14 – Se esgotado: situação exibida quando um produto está com estoque zerado
15 – Precisa de frete?: se o produto precisa de frete ou não.
16 – Disponível a partir de: data em que você disponibiliza o produto na loja.
17 – Dimensões (C x L x A): comprimento x largura x altura do produto, utilizado também para cálculo de frete.
18 – Unidade de Medida: tipo de unidade utilizada para verificar o tamanho do produto.
19 – Peso: peso do produto.
20 – Unidade de Peso: tipo de unidade utilizada para verificar o peso do produto.
21 – Situação: se o produto está Habilitado/Desabilitado.
22 – Posição: a ordem que você deseja que o produto apareça na página.
Na aba “Ligações”:
1 – Marcas: aqui você coloca o fabricante/marca do produto. Obs.: para isso, o fabricante deverá estar cadastrado na loja conforme o tópico anterior.
2 – Departamentos: aqui você “anexa” o produto na categoria em que ele pertence. Pode ser a um departamento ou subdepartamento. Obs.: no departamento em que você anexar será a página em que o produto aparecerá.
3 – Loja: no caso de multiloja, aqui você poderá escolher em qual loja o produto ficará visível.
4 – Download: caso queira anexar algo para que o cliente faça download ao adquirir o produto, ou, caso este produto seja um aplicativo ou software.
Obs.: Para isso, o arquivo do Download tem que estar salvo no banco da loja.
5 – Produtos relacionados: você poderá estar relacionando este produto com outros de sua loja, para isso, basta digitar o nome que ele está cadastrado na loja para relacionar.
Na aba “Descontos”:
Clique em adicionar (botão azul com um + ) para inserir descontos no seu produto.
1 – Tipo de cliente: caso queira fornecer a desconto apenas para um certo grupo de clientes, aqui você poderá estar selecionando este grupo.
2 – Quantidade: a quantidade de produto que estará com este desconto.
3 – Prioridade: para colocar este desconto em prioridade para o cliente.
4 – Preço: o valor que será cobrado pelo produto.
5 – Data inicial: data do início do desconto.
6 – Data final: data final do desconto.
Na Aba “Promoções”:
Clique em adicionar (botão azul com um + ) para inserir promoções no seu produto.
1 – Tipo de cliente: caso queira fornecer a promoção apenas para um certo grupo de clientes, aqui você poderá estar selecionando este grupo.
2 – Prioridade: para colocar esta promoção em prioridade para o cliente.
4 – Preço: o valor que será cobrado pelo produto.
5 – Data inicial: data do início da promoção.
6 – Data final: data em que terminará a promoção.
Na aba “Imagens”:
Aqui você poderá estar inserindo imagens de seu produto. Em outros ângulos ou outras cores.
1 – Clique na imagem
2 – Clique para inserir a imagem do produto.
Você poderá inserir imagens adicionais clicando no botão adicionar imagem (botão azul com um + ) conforme a ilustração acima.
Pronto! Após preencher estes campos, basta salvar seu produto e ele já estará cadastrado em sua loja.
Como enviar imagens para sua loja
Sempre que aparecer este ícone em qualquer página de sua loja, significa que você poderá inserir uma imagem naquela página.
Para que você possa enviar uma imagem, ela deverá estar salva no servidor da loja. Por isso, quando você clicar no ícone azul com um lápis, irá aparecer a seguinte tela:
Caso a imagem desejada já esteja salva no banco, basta selecioná-la com dois cliques.
Caso não esteja, envie a imagem de seu computador. Basta clicar no ícone azul na parte superior desta tela:
Irá abrir um gerenciador de seu computador. Selecione a imagem e clique em abrir.
Após carregar a imagem, basta procurá-la na janela do gerenciador de arquivos e clicar duas vezes para adicionar ao produto.
Como criar uma página de informações
Página de informações é onde você coloca as informações sobre a sua empresa, políticas de privacidade, termos de condições, informações de entrega e também pode estar inserindo página de assuntos diversos para sua loja.
Para criar uma página de informação, no menu lateral do painel, clique em catálogo – paginas de informações, clique em novo (botão azul com um + no canto superior direito). Aparecerá a seguinte tela:
1 – Digite o título da página.
2 – Conteúdo: escreva o texto que deseja incluir na página.
3 – Meta títulos: repita o título da página (é o título que será inserido automaticamente no html da página, com o fim de facilitar a indexação nos sites de busca).
4 – Meta descrição: é a descrição que será inserida automaticamente no HTML da página, com o fim de fornecer um resumo do texto nos sites de busca.
5 – Meta palavras chave: são palavras* que serão inseridas automaticamente no HTML da página, com o fim de melhorar os resultados em sites de busca.
Obs: * São palavras únicas para cada página.
Para edição do texto, você irá encontrar várias ferramentas que são elas:
1 – Estilo da fonte: se é um título, citação ou parágrafo.
2 – Ferramenta para formatação do texto para negrito ou sublinhado.
3 – Ferramenta para remover estilo da fonte.
4 – Fonte para o texto
5 – Tamanho da fonte
6 – Cores para fonte
7 – Lista – com marcadores e lista numerada.
8 – Parágrafo: alinhamento do texto
9 – Inserir Tabela
10 – Inserir/excluir link
11 – Inserir imagens
12 – Deixar tela cheia
13 – Visualizar código fonte
14 – Ajuda
Colocando uma imagem numa página de informações
Ao clicar para inserir imagem, irá aparecer a seguinte tela onde estarão salvas todas as imagens de sua loja:
É só selecionar com dois cliques.
– Você poderá estar redimensionando a imagem Altura/Largura ou alinhando a esquerda, centro ou direita automático:
Clicando na imagem, aparecerá as opções acima.
Na aba dados:
1 – Selecione a loja que deseja que esta página apareça.
2 – Marque a opção “Exibição no rodapé” se quiser que o link da página apareça no rodapé da loja.
4 – Mude a situação para habilitado.
5 – Digite a ordem que este deverá aparecer no site e clique em salvar (ícone azul no canto superior direito da página).