Como cadastrar Departamentos

Na opção departamento, clique em novo (botão azul com um + no canto superior direito) para ir a seguinte tela:

 

1 – Departamento: onde você colocará o nome da categoria.

2 – Descrição: onde você poderá colocar uma descrição mais detalhada sobre o departamento.

3 – Meta título: onde você repete o nome da categoria.

4 – Meta descrição: é a descrição que será inserida automaticamente no HTML da página do departamento, com o fim de fornecer um resumo da página em buscadores. 

5 – Meta palavras-chave: são palavras* que serão inseridas automaticamente no HTML da página do departamento, com o fim de melhorar os resultados do site em buscadores.

Obs: * São palavras únicas para cada departamento.

Esta é a aba geral. Você pode estar editando as próximas abas:

Aba dados:


1 – Departamento principal: Aqui você pode “anexar” seu departamento em outro departamento transformando-o num subdepartamento.

2 – Loja: caso você use multilojas, aqui você pode estar selecionando em qual loja você quer que este departamento apareça.

3 – Imagem do departamento: você pode estar adicionando uma imagem ao seu departamento. Basta que ela esteja salva no servidor online da loja.

4 – Exibir no topo: selecionando esta opção, seu departamento irá aparecer como uma aba no menu superior. Só use essa opção se o seu departamento for um departamento pai, ou seja, subdepartamentos não podem usar esta opção.

5 – Colunas: também é utilizada para departamentos pai. Aqui você pode colocar em quantas colunas os subdepartamentos irão aparecer na loja.

Exemplo:

Departamento com 1 coluna                                                                                     Departamento com 2 colunas



 

  

6 – Posição: é a ordem em que este departamento irá aparecer na loja, caso possua mais de um.

7 – Situação: onde você habilita e desabilita um departamento. 

 

Aba SEO: é a URL amigável – já inclui automático conforme o título do departamento.

Aba Design: Vai exibir os módulos vinculados ao layout escolhido, por padrão fica em branco.

Após preencher tudo conforme sua loja é só clicar em salvar.

  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Acessando o painel de controle de administração

1- Digite o endereçodeseusite/admin, irá abrir o administrador que pedirá o seu usuário e a...

Personalizando o cadastro de clientes

Introdução: Personalizar o cadastro de clientes do  CLICK-ECOMMERCE PLUS é um processo simples,...

Configurando o serviço de e-mail da sua loja

Introdução: Neste tutorial vamos aprender como configurar o serviço de e-mail da sua loja com...

Habilitando o modo de manutenção

Introdução: É comum por vários motivos bloquear o acesso a loja para efetuar manutenções, neste...

Como cadastrar Fabricantes/Marcas

Caso sua loja revenda produtos de outros fabricantes e você queira cadastrá-los: Basta clicar na...